Osrremos

Remava triste e solitário o meu barquinho. Eu seguia num longo rio. Às vezes, as suas margens eram tão próximas que eu quase ficava encalhado; outras, as margens eram tão distantes que eu podia jurar que remava num oceano. E ainda, algumas vezes, o rio ficava tão curto e seco que eu tinha que puxar o meu barco em poças de lama. Até que o rio crescia, bravo, com cascatas e pedras e uma forte e perigosa correnteza.

Muitas vezes, eu perdia os remos e usava minhas próprias mãos para seguir em frente. Era cansativo demais. Mas, com as chuvas e os ventos, novos remos surgiam e melhores que os anteriores. Até que vinha uma tempestade e virava o barco. Era um desespero! Mas, como toda tempestade passa, eu desvirava o barco e seguia em frente.

Às vezes eu ficava cansado e deixava o rio me levar; nem sempre era bom. Eu dormia e acordava com o barco preso numa ilhota. Isso quando ele não quebrava e eu tinha que consertá-lo, colocar meu barquinho de volta na correnteza e remar.

Engraçado; porque eu via poucos barcos, pouca gente e eu sempre conhecia a todos. Eu costumava amar aquelas pessoas.

Um dia o barco parou. A correnteza seguia, mas meu barco não, nem se mexia ou balançava. Eu me lembro que, naquele dia, eu convidei Jesus para entrar no barco comigo. Ele ficou feliz pelo meu convite. Eu lhe entreguei os remos e ele foi o capitão de tudo. E o estranho é que o rio seguiu manso, firme. Uma tempestade fez o maior estardalhaço, mas com um sorriso e um gesto de Jesus, ela se aquietou. E fomos tranqüilos até um porto.

Eu lhe perguntei: – Senhor, por que a demora para aparecer no meu barco?

E Ele me respondeu: – Ora, eu sempre estive com você, só que do lado de fora do barco, esperando um convite seu.

Rêmulo Vaney Carrozzi

Advertisement

Sobre Remulo vaney Carrozzi

Meu nome é Rêmulo Vaney Carrozzi. Formado em Propaganda e Marketing, em Letras e com Pós Graduação em Literatura na PUC de São Paulo. Professor, quase escritor, leitor de tudo que aparece, cristão por fé e amor, questionador por nascimento (até mesmo dessa fé) e chato de carteirinha. Escrevo porque preciso, porque tem muitas coisas na minha cabeça e elas querem sair. My name is Rêmulo Vaney Carrozzi. Graduated in Advertising and Marketing, in Literature and with a Postgraduate Degree in Literature at PUC in São Paulo. Teacher, almost writer, reader of everything that appears, Christian by faith and love, questioner by birth (even of that faith).
Esta entrada foi publicada em Contos com as etiquetas , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

5 respostas a Osrremos

  1. Gabriel diz:

    Olá Remulo, graça e paz! Gostaria de ter autorização para postar Osrremos em um site que fiz. Link: https://mbpublicacoes.mystrikingly.com/
    Chama Osrremos ou Os remos?
    A história Manezinho é cristã? Se quiser pode colocá-la nesse site também?

  2. gabrielmarquescoelho diz:

    Olá Remulo, graça e paz ! Bom dia! Gostaria de ter a autorização para colocar o texto osrremos e o Manezinho em um site que fiz.
    A história Manezinho é cristã?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s